Guarulhos firma acordo de cooperação com Belo Horizonte e Rosario
- balancocri
- 1 de mar. de 2012
- 2 min de leitura

Cerimônia que marcou a assinatura do convênio de cooperação técnica entre a cidade argentina, Guarulhos e Belo Horizonte (Foto: Marcelo Beltrame)
Representantes da Prefeitura estão na Argentina para dar início às primeiras atividades do projeto “Guarulhos Semeando o Futuro”. O programa de agricultura urbana foi aprovado em 2011 pela Rede Mercocidades para ser parcialmente financiado pelo projeto Innova (Innovación y Cohesión Social: Capacitación e Visibilidad de Buenas Prácticas).
Na última terça-feira, dia 28, aconteceu em Rosario a cerimônia que marcou a assinatura do convênio de cooperação técnica entre a cidade argentina, Guarulhos e Belo Horizonte. O projeto servirá para o intercâmbio de informações, capacitações e publicação de materiais técnicos e didáticos sobre agricultura urbana.
A intendenta (prefeita) de Rosario, Monica Fein, participou do encontro e falou sobre a importância do desenvolvimento de projetos comuns para o fortalecimento de políticas de combate à pobreza e desenvolvimento integrado. Também estiveram da cerimônia cônsules honorários do Brasil e do Uruguai, representantes da sociedade civil e os integrantes do projeto de agricultura urbana de Rosario.

A visita à Argentina começou no dia 28 de fevereiro e termina nesta sexta-feira, dia 2 de março (Foto: Marcelo Beltrame)
A visita à Argentina começou no dia 28 de fevereiro e termina nesta sexta-feira, dia 2 de março. Na programação do encontro, estão visitas técnicas de representantes da Rede Mercocidades, de Guarulhos e Belo Horizonte, aos projetos desenvolvidos em Rosario. Além da troca de informações e das visitas, serão preparados os materiais para capacitação de 50 mulheres chefes de família, participantes de programas de transferência de renda em Guarulhos.
Também será elaborado o conteúdo do seminário oficial de lançamento do projeto, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de março em Guarulhos. O lançamento acontece durante o Encontro Metropolitano de Agricultura Urbana de São Paulo, que contará com a presença de técnicos e representantes da região metropolitana, da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), Rede Mercocidades, representantes das cidades participantes do projeto, universidades e instituições relacionadas ao tema.
Comments