top of page

Cidade tem representação na reunião sobre Declaração de Durban na ONU

  • balancocri
  • 19 de set. de 2011
  • 1 min de leitura

A coordenadora da Igualdade Racial de Guarulhos, Edna Roland, participará nesta quinta-feira, dia 22, em Nova York (Estados Unidos), da comemoração do 10º Aniversário da Declaração e Programa de Ação de Durban, em reunião especial promovida pela Assembleia Geral das Organização das Nações Unidas (ONU).


Durante os trabalhos, o tema "Vítimas do Racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância correlata: reconhecimento, justiça e desenvolvimento" será debatido.


Convidada pela ONU, Edna Roland participará das duas mesas-redondas que integram a programação, como especialista eminente independente para a implementação da Declaração e Programa de Ação de Durban. Em 2001, Roland foi a relatora-geral da 3ª Conferência Mundial contra o Racismo, que se realizou em Durban, na África do Sul, e em 2003 foi nomeada pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, para o cargo que ocupa. A Declaração de Durban é considerada a mais ampla plataforma de luta contra o racismo.


A reunião terá a participação de grandes personalidades, constam chefes de Estado e de Governo, como o presidente Evo Morales, da Bolívia, a presidenta da Confederação Suiça, Micheline Calmy-Rey, e o presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebeza. A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, vai marcar presença. Edna Roland, que também coordena o Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir), será uma das duas experts a intervir no início das mesas-redondas e caberá a ela o papel de fazer o resumo no final das apresentações.

留言


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page