top of page

Delegação de Guiné-Bissau conhece programa de alimentação escolar

  • balancocri
  • 10 de nov. de 2009
  • 1 min de leitura

Delegação de Guiné-Bissau conhece experiências educacionais da cidade - Foto: Divulgação SE


O secretário de Educação, Moacir de Souza, recebeu nesta terça-feira (10) a visita de uma delegação de Guiné-Bissau, composta por Alfredo Gomes, ex-ministro da Educação, Malam Djassi, deputado presidente da Comissão Parlamentar Especializada da Educação, e José Cabral, representante do país no Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.


A delegação do país de 1,5 milhão de habitantes da costa ocidental da África esteve veio a Guarulhos para conhecer o Programa de Alimentação Escolar da rede municipal. Guiné-Bissau, que faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem um índice de analfabetismo de 63% e luta para combater a desnutrição infantil em suas 900 escolas.


Gomes afirmou que faltam condições para fazer educação em Guiné. “Educação é muito cara”, disse. E completou: “Mas tem uma coisa que é mais cara: a ignorância”.


O titular da pasta da Educação de Guarulhos propôs um intercâmbio entre a Guiné e o município. Através de uma proposta de colaboração técnica, profissionais de Guiné-Bissau passariam uma temporada na cidade com o objetivo de acompanhar todo o processo do Programa Alimentação Escolar.


Ao final do encontro, cada integrante da delegação recebeu um kit da Secretaria contendo um exemplar do livro Receitas da Alimentação Escolar, CD Retalhos Brasileiros – Nós vamos fazer música 2 / corais da rede municipal de Educação, além de um exemplar do livro Guarulhos Espaço de Muitos Povos.

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page