Delegação de Guiné-Bissau conhece programa de alimentação escolar
- balancocri
- 10 de nov. de 2009
- 1 min de leitura

Delegação de Guiné-Bissau conhece experiências educacionais da cidade - Foto: Divulgação SE
O secretário de Educação, Moacir de Souza, recebeu nesta terça-feira (10) a visita de uma delegação de Guiné-Bissau, composta por Alfredo Gomes, ex-ministro da Educação, Malam Djassi, deputado presidente da Comissão Parlamentar Especializada da Educação, e José Cabral, representante do país no Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.
A delegação do país de 1,5 milhão de habitantes da costa ocidental da África esteve veio a Guarulhos para conhecer o Programa de Alimentação Escolar da rede municipal. Guiné-Bissau, que faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem um índice de analfabetismo de 63% e luta para combater a desnutrição infantil em suas 900 escolas.
Gomes afirmou que faltam condições para fazer educação em Guiné. “Educação é muito cara”, disse. E completou: “Mas tem uma coisa que é mais cara: a ignorância”.
O titular da pasta da Educação de Guarulhos propôs um intercâmbio entre a Guiné e o município. Através de uma proposta de colaboração técnica, profissionais de Guiné-Bissau passariam uma temporada na cidade com o objetivo de acompanhar todo o processo do Programa Alimentação Escolar.
Ao final do encontro, cada integrante da delegação recebeu um kit da Secretaria contendo um exemplar do livro Receitas da Alimentação Escolar, CD Retalhos Brasileiros – Nós vamos fazer música 2 / corais da rede municipal de Educação, além de um exemplar do livro Guarulhos Espaço de Muitos Povos.
Comments